seufoconafoto

Vida na fazenda

Posted on: 28 de junho de 2011

Numa sexta de manhã tocou meu celular, atendi e logo veio o convite: passar um fim de semana na fazenda.

Era uma manhã de inverno, mas de inverno só tinha o nome, porque o sol tomava conta da minha sacada e iluminava parte da minha cama.

Fazendas são meio parecidas, tem a casa sede, a casa do caseiro por perto, galinhas rodeando a casa atrás de comida, cavalos, bois e vacas pastando, os cachorros brincando, alguns carneirinhos perdidos, em fim, não preciso explicar muito sobre a fazenda que fui.

O caminho foi longo, nos perdemos por mais de uma hora, a noite, só estradas de terra, nenhuma luz… sem direção.

Depois de 40Km rodados além do necessário chegamos ao nosso destino: Fazenda Bom Retiro, mais conhecida como a Fazendo do Trajano.

Fiquei num quarto privilegiado, confesso. Meus outros amigos sofreram com o frio, com o desconforto, com a claridade, mas aposto de que esse foi o menor dos problemas.

Num quarto pequeno, da casa de madeira, acordei no dia seguinte bem cedo – na minha opinião – mas para os fazendeiros era quase hora do almoço.

Levantei por volta das 8 da manhã, ainda com sono, pois a noite foi longa. A primeira coisa que pensei foi em abrir a janela.

A janela era velha, um pouco injambrada, barulhenta, mas para compensar todos esses defeitos, ela ofereceu uma oportunidade única: acordar vendo os animais vivendo, sobrevivendo, a natureza pura…  o ar limpo entrou!

E assim passei os dias seguintes da minha jornada na fazenda. Vendo, aprendendo coisas novas, aproveitando o que a natureza nos oferece: A SUA BELEZA!

QUE SORTE A DO TRAJANO!

Seufoconafoto - Sorte do Trajano

Seufoconafoto - Sorte do Trajano

Deixe uma resposta

Quem sou eu?!

Jornalista, Libriana e apaixonada.

Siga-me

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Agenda

junho 2011
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Bem-Vindo

  • 917 Acessos

Arquivos

Flickr Photos

Mais fotos
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

